terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Denzel Washington é homenageado no Globo de Ouro 2016

Denzel Washington recebeu o prêmio Cecil B. DeMille, o Globo de Ouro honorário, acompanhado de sua família e de Tom Hanks no palco (Foto: REUTERS/Paul Drinkwater/NBC)
Denzel Washington recebeu o prêmio Cecil B. DeMille, o Globo de Ouro honorário,
acompanhado de sua família e de Tom Hanks no palco (Foto: REUTERS/Paul Drinkwater/NBC)


O ator norte-americano Denzel Washington, de 61 anos, recebeu o prêmio Cecil B. DeMille, o Globo de Ouro honorário por sua contribuição ao cinema, na madrugada desta segunda (11) das mãos de Tom Hanks. Ele comparou o ator a grandes nomes do cinema, como Marlon Brando e Sidney Poitier

O ator subiu ao palco acompanhado de sua família e agradeceu à Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood pelo apoio no início de sua carreira. Denzel também lembrou emocionado de sua mãe e encerrou o discurso após não conseguir ler seu papel por ter esquecido o óculos.
Denzel Washington, cuja carreira se estende por mais de quatro décadas, ficou internacionalmente conhecido como intérprete de um advogado no filme "Filadélfia" (1993), com Tom Hanks no papel principal.
O ator já foi premiado no passado com dois Globos de Ouro, graças ao drama sobre a Guerra de Secessão "Tempo de glória" (1989) e "O furacão" (1999), no qual interpretou o boxeador Rubin "Hurricane" Carter.
Ele também ganhou dois Oscar, um como ator coadjuvante por "Tempo de glória" e outro como ator principal pelo suspense "Dia de treinamento" (2001).
O nome do prêmio Cecil B. DeMille é uma homenagem ao influente diretor de Hollywood que trabalhou tanto na era do cinema mudo como falado. No ano passado, o premiado foi o ator, diretor e produtor George Clooney. Vencedores recentes incluem os atores Jodie Foster, Morgan Freeman e Robert De Niro, e os diretores Steven Spielberg e Martin Scorsese.
Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres Pretas

    Conversar com a atriz Ruth de Souza era como viver a ancestralidade. Sinto o mesmo com Zezé Motta. Sua fala, imortalizada no filme “Xica...