quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Ator de Star Wars manda recado inspirador para menino brasileiro


"Eu gosto dele porque ele é pretinho igual a mim", disse Matias, garoto brasileiro de 4 anos que recebeu um recado inspirador do ator John Boyega, de Star Wars, após publicação de imagem nas redes sociais. Representatividade é tudo

Star Wars matias Boyega negro
O menino Matias e o ator John Boyega (Pragmatismo Político)
Na semana passada, Matias Melquíades comoveu as redes sociais com uma tocante fotografia. Na imagem postada pela mãe, Jaciana, o garoto negro segura um boneco do personagem Finn, de Star Wars: O despertar da força. Na legenda, ela descreve: “Ele nem sabe o que é Star Wars, sabe que o boneco é igual a ele. Representatividade”.
Em entrevista ao UOL, Matias explicou porque escolheu o boneco: “É pretinho igual a mim”.
A satisfação estampada no rosto do pequeno brasileiro se multiplicou em milhares de compartilhamentos e chegou ao conhecimento de John Boyega, que dá vida ao personagem do episódio mais recente de Guerra nas estrelas.
Boyega é negro, e seu destaque em uma famosa franquia de bilheteria bilionária tem sido aprovado como um bom exemplo de representatividade de minorias na mídia.
O protagonista fez questão de compartilhar com seus 645 mil seguidores do Instagram f o clique que Jaciana fez do filho. “Um momento para ser grato. Do que você segura em sua mão ao potencial em sua mente, você é um rei, rapazinho”, escreveu Boyega.

Racismo

O ator John Boyega chegou a ser alvo de preconceito racial por ter sido escolhido como protagonista do novo Star Wars, mas não se deixou intimidar por isso.
“Tenho orgulho da minha herança, e ninguém vai tirar isso de mim”, disse em entrevista ao The New York Times.
“Não fui criado para temer pessoas com opiniões diferentes. Elas são apenas vítimas de uma doença mental. Entrar em um diálogo sério com pessoas que julgam outras pessoas baseando-se na melanina da pele? Isso é estúpido e eu não vou perder meu sono por causa dos outros.”
Fonte: pragmatismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres Pretas

    Conversar com a atriz Ruth de Souza era como viver a ancestralidade. Sinto o mesmo com Zezé Motta. Sua fala, imortalizada no filme “Xica...