quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

CABO-VERDIANA DISPUTA TÍTULO DE “MISS AFRICA UTAH”

Alisha Moreira é uma das 10 candidatas ao concurso promovido no estado de Utah, nos EUA.


Candidata Miss Africa Utah
créditos: Facebook Miss Africa Utah

O concurso “Miss Africa Utah”, MAU, é promovido pela GK Folks Foundation e teve a sua primeira edição em 2011.
Segundo avança a página de Facebook da fundação, mais do que um concurso de beleza, este evento tem por “objetivo promover a diversidade da cultura africana, proporcionando oportunidades na área da educação, como bolsas de estudo, para jovens mulheres africanas estudantes nos EUA”.
Para ser candidata é necessário ter a idade compreendida entre os 18 e os 30 anos; ser descendente de africanos; residir no estado de Utah; e estar disponível para desempenhar as funções de Miss durante um ano no mesmo estado.
Alisha Moreira, de 20 anos, foi escolhida como representante de Cabo Verde no MAU em dezembro de 2015. A jovem é natural da Praia e reside nos EUA desde 2012.
Além de Cabo Verde, o evento conta com representantes de nove países africanos: Uganda, Nigéria, Ruanda, Namíbia, Etiópia, Quênia, República Democrática do Congo, Camarões e Costa do Marfim.
Entre os vários prêmios da vencedora do concurso estão uma bolsa universitária, uma sessão fotográfica, cartões-de-visita, prêmios patrocinados diversos, bem como a oportunidade de representar o seu país de origem em vários eventos.

A Gala final acontece a 9 de abril em Salt Lake City, capital do estado de Utah, nos EUA.
Fonte: http://lifestyle.sapo.mz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres Pretas

    Conversar com a atriz Ruth de Souza era como viver a ancestralidade. Sinto o mesmo com Zezé Motta. Sua fala, imortalizada no filme “Xica...