terça-feira, 17 de dezembro de 2013

[GTgeneroAbep] Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça (GPP-GeR)‏


Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça (GPP-GeR), a ser ofertado pelo Laboratório de Estudos de Gênero, Poder e Violência/PPGHIS-UFES
O Curso GPP-GeR é fruto da parceria entre a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Universidade Aberta do Brasil (UAB), a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR), a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação e Inclusão (SECADI/MEC), o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e a Universidade Federal do Espírito Santo, e será oferecido na modalidade aberta e à distância, pelo Edital 32/2013-Neaad/UFES.
No Espírito Santo, o GPP-GeR será administrado e coordenado pelo Laboratório de Estudos de Gênero, Poder e Violência/PPGHIS-UFES.
Serão ofertadas 300 (trezentas) vagas, distribuídas por 10 polos, a saber: Ecoporanga, Linhares, Pinheiros, Piúma, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.  
As inscrições estarão abertas durante o período de 16/12/2013 a 10/01/2014.
O GPP-GeR tem como público alvo os portadores de diploma de curso superior que atuem preferencialmente nas áreas de Conselhos de Direitos da Mulher, Fóruns Intergovernamentais de Promoção de Igualdade Racial, Fóruns Intergovernamentais dos Conselhos de Educação, Organismos não-governamentais ligados à temática de gênero e da igualdade etnicorracial, Gestão das áreas de saúde, trabalho, segurança e planejamento, Magistério (fundamental, médio, superior) e Administração Pública (federal, estadual, municipal).
As inscrições serão totalmente informatizadas e estão disponíveis no site http://www.neaad.ufes.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres Pretas

    Conversar com a atriz Ruth de Souza era como viver a ancestralidade. Sinto o mesmo com Zezé Motta. Sua fala, imortalizada no filme “Xica...