quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Poesia africana




ISABEL FERREIRA


Nasceu em Luanda aos 24 dMaio de 1960. Obras publicadas: “Laços de Amor”

(1995), Caminhos Ledos”  (1997), Nirvana”  (2004) e “Remando Daqui” (2005).


Desilusão
Caí em letargia ...
Mesonho adormeceu profundamente ...
Ficou num par de fronhas virgens ...
E
streadaem noites de volúpia ...
Sonhbordado
Nas fronhas dum hotel
Vidas aneladas
Pontos cheios de suspiros em gemidos …

Juntodormimos
Ma
nossos sonhos
Es
ses! Adormeceram
Num par de fronhas ...


De Lírios

Sacudi madrugada
Quaamantdespeitada
S
uporteo sonho promíscuo

Palavras na lavra
Oc
ultdtuboca
Perdem-se nas paredes do tecorpo ...

despertar
U
m prometido



Redimido

Sobdesce, reinventomambos, e rumbas depo~,depo~,depo~

Cinturas falam
No calor da noite ...


Sensações

Procuro teu corpo lânguidNo encontro teolhaao meu Tão rente meu ser ao teu ...

vista teu olhar me despe
Neste enleio deixo-me vogaem ti Logo-logo de mim não sinto ...

Pinto meus lábios nos teus:
Sinto que não é sonho!
São sensações ... Se há ilusão ..Que se distdmim!



Extraídos de:
VASCONCELOS, Adriano Botelho de, org. Todos os sonhos. Antologia da Poesia   Moderna Angolana.  Luanda: União dos Escritores Angolanos "Guaches da Vida",   2005.  593 p. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres Pretas

    Conversar com a atriz Ruth de Souza era como viver a ancestralidade. Sinto o mesmo com Zezé Motta. Sua fala, imortalizada no filme “Xica...