segunda-feira, 27 de outubro de 2014

"Noites de poesia” em homenagem a Eduardo White









O Instituto Cultural Moçambique- Alemanha (ICMA), que tem organizado o programa denomidado “noites de poesia”, reservou aquele espaço, última sexta-feira, para dedicar uma homenagem ao falecido escritor moçambicano Eduardo Costley White.
Abrilhantaram o evento nomes sonantes da literatura moçambicana como Pedro Chissano, da Associação dos Escritores de Moçambique, de que Eduardo White foi membro, Luis Cezerillo, Chude Mondlane e António Antarcos, este último que se encarregou de apimentar com músicas de fundo que iam animando as vozes poéticas.
Novos talentos no mundo da poesia como Sangare Okapi , Aurélio Furdela e Custódio Duma também animaram o evento, cujo objeto de fundo era “reviver Eduardo White”.
Também presentes no evento, Osvaldo Tembe e Domi Chirongo, jornalista e escritor, respectivamente, que foram amigos de Eduardo White, consideram a realização daquele tipo de iniciativa uma forma de eternização dos feitos de Eduardo White.“É importante este tipo de iniciativas. Ajudam a compreender o quanto valia o Eduardo White.
As pessoas, assim, reflectem se ele valia mais em vida ou enquanto morto”, precisou Osvaldo Tembe. Por seu turno, Domi Chirongo, escritor e um dos organizadores de eventos no ICMA, ressalvou a ideia de que “os amigos de White mostraram que o são para sempre.
Fonte: opais.sapo.mz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres Pretas

    Conversar com a atriz Ruth de Souza era como viver a ancestralidade. Sinto o mesmo com Zezé Motta. Sua fala, imortalizada no filme “Xica...