sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ONU mobiliza jovens para combater a violência a raparigas em Moçambique

Projeto pretende abranger cerca de 200 rapazes e raparigas de escolas nos distritos de Angónia e Chiúta; iniciativa tem o apoio do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre Eliminação da Violência contra Mulheres e Raparigas.


Foto: Unicef/Marc Lehns

Ouri Pota, da Rádio ONU em Maputo.
Uma iniciativa que tem o apoio do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre Eliminação da Violência contra Mulheres e Raparigas busca mobilizar jovens para o combate ao problema.
O projeto pretende abranger cerca de 200 rapazes e raparigas da Escola Secundária de Ulongué, no Distrito de Angónia, e da Escola Primária Completa de Mange, no Distrito de Chiúta. Trata-se de áreas da província central de Tete.
Mobilização
O Programa tem como objetivo contribuir para o fortalecimento de políticas de governo para proteger mulheres e raparigas contra a violência e capacitá-las para que exijam o respeito a seus direitos.
A mobilização está a ser feita através de reflexões e debates sobre o que é a violência, seus diferentes tipos e seu impacto na vida das raparigas.
As atividades pretendem contribuir para mobilizar indivíduos e instituições no combate a violência a raparigas e mulheres.
Campanha
A campanha das Nações Unidas, em parceria com a Direção Provincial de Género, Criança e Ação Social  decorre até 24 de outubro. A mesma envolve jovens e raparigas da 8ª à 10ª classe.
No final da ação, os estudantes irão formular uma agenda de ação que será partilhada na cerimónia do encerramento, junto com os resultados das discussões realizadas durante a época de sensibilização.
Fonte: radioonu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres Pretas

    Conversar com a atriz Ruth de Souza era como viver a ancestralidade. Sinto o mesmo com Zezé Motta. Sua fala, imortalizada no filme “Xica...