domingo, 2 de março de 2014

'Rezava para acordar com a pele clara', revela indicada ao Oscar


A indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante Lupita Nyong'o, 31, foi homenageada no evento Essence, que celebra os grandes artistas negros dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (27).
Em seu discurso, a atriz falou sobre a beleza negra e como faltam modelos na mídia.
Ela revelou que, quando pequena, rezava todos os dias pedindo a Deus uma pele mais clara.
"Na manhã seguinte, eu acordava tão animada em ver a minha nova pele que eu recusava a me olhar até que estivesse na frente de um espelho, porque eu queria ver o meu rosto claro de primeira. E todos os dias eu experimentava a mesma decepção de ser tão escura como eu era no dia anterior", disse.
Lupita comentou que sua confiança aumentou ao ver a modelo Alek Wek fazendo sucesso.
Ao encerrar, a atriz afirmou que espera que sua presença nas telas e revistas possa ajudar meninas mais jovens a se enxergarem mais bonitas: "Espero que você sinta a validação de sua beleza externa, mas também chegue ao mais profundo objetivo que é ser bonita por dentro."
"Não há vergonha na beleza negra", encerrou.
Neste domingo (2), Lupita disputa a estatueta por sua atuação no filme "12 Anos de Escravidão" ao lado de Sally Hawkins (em "Blue Jasmine"), Jennifer Lawrence (em "Trapaça"), Julia Roberts (em "Álbum de Família") e June Squibb (em "Nebraska").
Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
A atriz Lupita Nyong'o participa do evento Essence em Beverly Hills, Califórnia
A atriz Lupita Nyong'o participa do evento Essence em Beverly Hills, Califórnia

Fonte: http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/2014/03/1420143-rezava-para-acordar-com-a-pele-clara-diz-indicada-ao-oscar.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres Pretas

    Conversar com a atriz Ruth de Souza era como viver a ancestralidade. Sinto o mesmo com Zezé Motta. Sua fala, imortalizada no filme “Xica...