terça-feira, 4 de março de 2014

MANOEL DE BARROS


MANOEL DE BARROS, em "Retrato do Artista Quando Coisa", Editora Record, 1998.
"...Não aguento ser apenas um sujeito que abre portas,
que puxa válvulas, que olha o relógio,
que compra pão às 6 horas da tarde,
que vai lá fora, que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.
Perdoai
Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem usando borboletas..."
A maior riqueza do homem
é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como sou - eu não aceito.
Não aguento ser apenas um sujeito que abre portas,
que puxa válvulas, que olha o relógio,
que compra pão às 6 horas da tarde,
que vai lá fora, que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.
Perdoai
Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem usando borboletas.

- Manoel de Barros, em "Retrato do Artista Quando Coisa", Editora Record, 1998.
** Foto: Divulgação
____
Manoel de Barros no site:
http://www.elfikurten.com.br/2011/02/manoel-de-barros-natureza-e-sua-fonte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres Pretas

    Conversar com a atriz Ruth de Souza era como viver a ancestralidade. Sinto o mesmo com Zezé Motta. Sua fala, imortalizada no filme “Xica...