segunda-feira, 2 de maio de 2016

GDF fecha parceria com Moçambique para melhoria de ações comunitárias

Viúva de Mandela e ativista política Graça Machel compareceu à cerimônia.
Objetivo é aumentar eficiência no trato com movimentos sociais dos países.


Governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e ativista política Graça Machel em assinatura de acordo pela paz (Foto: Dênio Simões/GDF)
Governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e ativista política Graça Machel em assinatura de acordo pela paz (Foto: Dênio Simões/GDF)O governo do Distrito Federal assinou nesta segunda-feira (2) uma parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), uma organização privada sem fins lucrativos que busca o desenvolvimento social de Moçambique. O evento contou com a participação da presidente da entidade, Graça Machel, viúva dos ex-presidentes da África do Sul Nelson Mandela e de Moçambique Samora Machel.
A cooperação entre os dois países acontecerá em projetos técnicos, científicos e educacionais. O objetivo é trocar informações sobre os métodos mais efetivos para abordar a comunidade e os movimentos sociais, de modo a preservar a segurança. Detalhes da parceria ainda devem ser firmados, sem prazo definido.
“Qualquer política de segurança que tenha sucesso, ela precisa ter apoio da sociedade e de movimentos sociais”, disse o governador Rodrigo Rollemberg. “A doutora Graça Machel e sua instituição têm uma experiência muito grande no sentido de mobilizar a comunidade na construção de uma cultura de paz.”
Graça é reconhecida mundialmente por sua atuação em prol dos direitos humanos de mulheres, recém-nascidos e crianças, com participação em conselhos das Nações Unidas sobre o tema. Nesta terça (3), a ativista política deve participar de cerimônia pela paz durante o percurso da tocha olímpica, que passará o dia em Brasília.
Além de Graça e Rollemberg, o acordo também foi assinado pela primeira-dama, Márcia Rollemberg, pela secretária de Segurança Pública, Márcia de Alencar, pelos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e pelos embaixadores da África do Sul e de Moçambique no Brasil.
Gabriel LuizDo G1 DFFonte: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres Pretas

    Conversar com a atriz Ruth de Souza era como viver a ancestralidade. Sinto o mesmo com Zezé Motta. Sua fala, imortalizada no filme “Xica...