sábado, 17 de dezembro de 2011

Feira Preta


17/12/2011 - 07h10

Feira de cultura negra é realizada neste fim de semana em SP

ALESSANDRO FIOCCO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Divulgação
Modelo em frente a estande da feira
Modelo em frente a estande da edição 2010 da feira
Celebrando dez anos, a Feira Preta realiza edição nos dias 17 e 18 em São Paulo (SP). Considerada a maior feira voltada à cultura negra da América Latina, o evento contabiliza nesse período público de 90 mil pessoas.
O evento é vitrine para marcas e serviços exibirem seus produtos, além de abrigar programação cultural. Nos estandes, serão apresentados roupas, objetos de decoração, livros e outros, voltados para o público-alvo. "Uma marca de cabelo que queira expor, precisa ter cremes específicos ao tipo de fios dos negros", ilustra Adriana Barbosa, coordenadora do evento.
Ela diz que o mercado está em expansão. "O empreendedor percebe que existe um mercado e investe. Com isso, o consumidor passar a comprar produtos que o respeita."
A expectativa de público é de 16 mil pessoas. Os dois dias contam com shows, como o do saxofonista Gary Brown e do cantor Criolo. A relação completa pode ser conferida nosite do evento.
Serviço
Feira Preta
Onde: Centro de Exposições dos Imigrantes (rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo, SP)
Quando: 17 e 18/12, das 13h às 22h
Quanto: R$ 15 (estudante) ou R$ 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres Pretas

    Conversar com a atriz Ruth de Souza era como viver a ancestralidade. Sinto o mesmo com Zezé Motta. Sua fala, imortalizada no filme “Xica...