quinta-feira, 24 de julho de 2014

Geração Brasil e Vitória emocionam ao falar em racismo



Geração Brasil e Vitória emocionam ao falar em
racismo


Da Redação
Acima, Camila Avancini e Silvio Guindane. Em Geração, Lázaro Ramos, Danilo e Humberto Carrão
Acima, Camila Avancini e Silvio Guindane. Em Geração, Lázaro Ramos, Danilo e Humberto Carrão























As duas novelas de canais concorrentes, Geração Brasil, da Globo, e Vitória, da Rede Record, acertaram em cheio ao tratar de forma sensível o tema "Racismo" esta semana. Levada ao ar no início da semana, a novela escrita por Cristianne Fridman, o personagem vivido por Silvio Guindane não admite a própria cor. Já na trama de autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, o ator Danilo Santos Ferreira, que vive Matias, sofre um processo de "reprogramação" cerebral para aceitar que o complexo de inferioridade motivado pelo preconceito o faz acreditar ser menos preparado.

As cenas das duas novelas suscitaram comentários de internautas que foram além da qualidade de interpretação dos atores. A abordagem de Vitória, interpretada por Camila Avancini e Silvio Guindane o que mais chamaou a atenção foi a originalidade do argumento. Nele, o personagem não acredita estar no rol daqueles que são vítimas de preconceito: "não sou um negro tição daqueles que despertam a fúria dos preconceituosos". 

No caso de Geração Brasil também houve extrema sensibilidade interpretativa. Embalado por Lázaro Ramos que vive um singular Brian Benson, o jovem personagem Matias tem dificuldades em admitir que o êxito de seu irmão adotivo se dá porque o David, acredita em si. O diálogo, extenso para um padrão de novela, prende a atenção até o final.

Fonte: http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/esportes/mma/geracao-brasil-e-vitoria-emocionam-ao-falar-em-racismo-20-31007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres Pretas

    Conversar com a atriz Ruth de Souza era como viver a ancestralidade. Sinto o mesmo com Zezé Motta. Sua fala, imortalizada no filme “Xica...