Trata-se do sétimo carregamento aéreo para o país em um ano de insegurança; além de remédios, ONU promete entrega de alimentos e abrigo às vítimas da violência.
Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, anunciou que mais de 100 toneladas de medicamentos e equipamento médico devem chegar esta semana a Bangui, a capital da República Centro-Africana.
Após o início da crise política e de segurança, há quase um ano, a agência fez seis afretamentos de carga aérea para a cidade, que é a mais afectada pelas tensões entre católicos e muçulmanos.
Deslocados
Centenas de pessoas perderam a vida após ataques ocorridos nos últimos dias, que segundo as Nações Unidas fizeram 159 mil deslocados internos.
Na sexta-feira, um avião que transportava 77 toneladas de suprimentos de emergência enviados pela agência aterrou em Bangui com artigos como cobertores, sabão, alimentos enlatados, medicamentos e material de purificação de água.
Saúde
Espera-se que até 37,5 mil pessoas tenham acesso aos itens que incluem kits de saúde para parteiras e coberturas de plástico.
Os beneficiários serão crianças e famílias mais vulneráveis e que sejam entregues a parceiros que prestem cuidados de emergência aos feridos na onda de violência.
Nesta sexta-feira, o Secretário-Geral das Nações Unidas enviou uma mensagem ao povo centro-africano a sublinhar que além de remédios a organização está a trabalhar para fornecer alimentos e abrigo às vítimas.
Fonte: radioonu
Nenhum comentário:
Postar um comentário