Publicação reúne textos vencedores e os que receberam menções honrosas nas categorias Redação e Ensaio no Prêmio lançado em parceria entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a SEPPIR para dar visibilidade às mulheres negras
O livro “Mulheres Negras contam sua História”, resultado do prêmio homônimo realizado em parceria pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), será lançado nesta quarta-feira, 6, durante a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial – III Conapir, que acontece no Centro de Convenções Brasil 21, entre hoje e o dia 7, em Brasília-DF. O evento será na Galeria Milton Santos, entre 12h30 e 13h30.
A publicação do livro é a última etapa da premiação, que teve inscrições abertas em novembro de 2012 e divulgou as vencedoras em abril deste ano, em uma cerimônia que contou com a presença da ministra Luiza Bairros, da SEPPIR. A obra reúne os quatorze textos das premiadas nas categorias Redação e Ensaio e os que receberam menções honrosas.
O prêmio Mulheres Negras contam sua História – Concurso de redações e ensaios, sobre a história e/ou a vida de mulheres negras na construção do Brasil, teve como objetivo estimular a inclusão social das mulheres negras, por meio do fortalecimento da reflexão acerca das desigualdades vividas por elas no seu cotidiano, no mundo do trabalho, nas relações familiares e de violência e na superação do racismo.
Foram 521 inscrições, sendo 421 redações e 100 ensaios, enviados por mulheres autodeclaradas negras, contando histórias de vida individuais ou coletivas de pessoas que contribuíram para a construção do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário