Foco de plano trienal será igualdade, investimento e instituições; iniciativa segue-se ao projeto de apoio ao investimento da companhia estatal de eletricidade que decorre desde 2010.
Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.
O Banco Mundial anunciou um acordo de parceria de três anos com a África do Sul com vista a reduzir as desigualdades, promover o investimento e reforçar as instituições.
Sem revelar montantes, o órgão realçou a importância do chamado núcleo de conhecimento para o sucesso da estratégia. O Banco Mundial apoiou recentemente o estabelecimento da iniciativa com vista a dar apoio contínuo à segurança energética sul-africana.
Educação
A parceria, a vigorar entre 2014 e 2017, deve-se concentrar em questões como saúde, educação urbana e básica.
Apesar do que o Banco Mundial chama realizações significativas, a África do Sul enfrenta desafios de desenvolvimento que incluem a desigualdade refletida nos níveis de pobreza e de desemprego.
Eletricidade
Em 2010, o país obteve um empréstimo de US$ 3,75 mil milhões para o projeto de apoio ao investimento da companhia estatal de eletricidade, Eskom.
A aposta é reforçar a rede de distribuição e a segurança energética eficiente e sustentável no país, que inclui o cumprimento da estratégia de mitigação de carbono a longo prazo.
Fonte: correionago
Nenhum comentário:
Postar um comentário