Organização Mundial do Turismo avançou a constatação em encontro com governantes africanos e entidades dos setores público e privado; Fórum sobre Turismo encerrou em Madrid.
Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.
A facilitação de vistos e a conectividade aérea foram apontadas como áreas-chave a serem abordadas para maximizar o desempenho do turismo africano e promover uma atividade mais sustentável.
A conclusão marcou o 5º Investimento em Turismo e Fórum Empresarial para África, com a sigla Investour, que decorreu nesta quinta-feira, no âmbito da Feira Internacional de Turismo de Madrid.
Cabo Verde e Moçambique
Em 2030, a Organização Mundial do Turismo, OMT, prevê que 134 milhões de turistas entrem no continente. Cabo Verde e Moçambique foram representados pelos ministros do setor, no encontro que envolveu países de África e entidades públicas e privadas ligadas à área turística.
O continente africano foi apontado como uma das regiões com maior crescimento do setor do mundo. Entre 2000 e 2013, as visitas mais do que duplicaram, ao evoluir de 26 milhões para 56 milhões.
Impulso
Com as chegadas de turistas internacionais a atingir 6%, pelo segundo ano consecutivo, a facilitação de investimentos em hotéis também foi recomendada com vista a dar impulso ao turismo.
O diretor geral da OMT, Taleb Rifai disse que somente com esforços coletivos podem ser alcançados sucessos ao abordar as barreiras e ao promover o turismo como uma ferramenta para desenvolver o continente.
Por outro lado, foi sugerido ao continente africano que considere a necessidade de estimular novas oportunidades de negócios no turismo em Espanha e Portugal.
Fonte: radioonu
Nenhum comentário:
Postar um comentário