segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Na pele do Eufrásio de ‘Joia rara’, José de Araújo completa 40 anos de carreira

Na pele do Eufrásio de ‘Joia rara’, José de Araújo completa 40 anos de carreira


O ator José de Araújo vive o Eufrásio da novela “Joia rara”.

RIO - Depois do acidente que quase a matou, Silvia (Nathalia Dill) foi salva por um casal que não apenas a abrigou mas foi fundamental para manter sua história em sigilo em “Joia rara”. Na pele de Eufrásio, o ator José de Araújo experimenta seu primeiro papel de mais destaque na TV no ano em que completa 70 anos de idade e 40 de teatro. E está cheio de projetos para celebrar a data.

O que o atrai na televisão?
Uma novela nos permite aprender, você vai acertando a postura, ouvindo os diretores. É um caminho bacana de construção de personagem, diferente do teatro, onde você tem mais tempo de elaborar. Quando você tem uma certa idade, não tem mais aquela ilusão do sucesso. O importante é ser feliz a cada dia, quando vai dormir. O sucesso, ele vai e volta.

Como vai comemorar os 40 anos de carreira?
Também sou cantor, comecei a cantar até antes de fazer teatro. Agora consegui gravar meu primeiro CD, “Duas ilhas”, com músicas de Chico Buarque, Carlinhos Vergueiro, Noel Rosa e mais uma turma nova. O ator amadureceu o cantor. Vou fazer shows quando a novela acabar.

Tem projetos no teatro?
Sim, além do CD, vou protagonizar um musical sobre o Xangô da Mangueira, uma figura importantíssima da história do samba. É o cara que criou a organização das escolas de samba. Vai ser bom resgatar essa memória.
 Fonte: Geledes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres Pretas

    Conversar com a atriz Ruth de Souza era como viver a ancestralidade. Sinto o mesmo com Zezé Motta. Sua fala, imortalizada no filme “Xica...