segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ONU apoia debates online para impulsionar empreendedorismo feminino


Aposta é estimular na inovação para a capacitação económica de mulheres africanas; iniciativa será acompanhada de atividades que devem envolver intervenientes dos setores público e privado.
Jovem empreendedora. Foto: ONU Mulheres
Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.
Um ciclo de debates online para empreendedoras será realizado em todo o mundo durante os próximos 12 meses, segundo a ONU Mulheres e a Fundação Mara.
O objetivo da  parceria é criar maiores possibilidades, empoderar e inspirar as beneficiárias a nível global.
Especialistas
A entidade das Nações Unidas e a ONG especializada em projetos de promoção do empreendedorismo também devem juntar especialistas de todo o mundo à iniciativa através da internet www.empowerwomen.org.
A tarefa do grupo será facilitar as discussões e estimular maior envolvimento das mulheres, para uma melhor compreensão das barreiras enfrentadas nos negócios no continente africano e no mundo.
A expectativa é que o projeto possa impulsionar abordagens inovadoras para a capacitação económica das mulheres em África.
Empresariado
Tanto a ONU Mulheres como a Fundação Mara devem levar a cabo várias outras atividades e eventos de sensibilização sobre os problemas que as mulheres enfrentam no empresariado e reforçar o seu apoio. As envolvidas serão intervenientes dos setores público e privado.
A parceria tem ainda em vista o reforço da orientação, da formação e das ferramentas de negócios para que sejam atendidas as necessidades individuais.
Uma das ferramentas será a  chamada "Mara Mentor", para ajudar as jovens empresárias a ligar-se online às colegas da área, além de permitir o acesso a dicas de negócios e a redes de trabalho.
Fonte: radioonu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres Pretas

    Conversar com a atriz Ruth de Souza era como viver a ancestralidade. Sinto o mesmo com Zezé Motta. Sua fala, imortalizada no filme “Xica...