O livro “Grandes Vultos: O Legado Vivo de Abdias Nascimento” é tema de audiência pública que será realizada nesta segunda-feira (24/08), às 9h, no Senado Federal, em Brasília. Com transmissão ao vivo pela TV Senado, o evento terá a presença do dramaturgo nigeriano Wole Soyinka, primeiro africano a receber o Nobel de Literatura.
Além de Soyinka, estarão presentes o secretário executivo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Giovanni Harvey; Anani Dzidzienyo, professor da Brown University (EUA), pioneiro estudioso africano das relações raciais no Brasil; e representantes da Fundação Cultural Palmares e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Compõem a lista de participantes membros do Comitê Impulsor Nacional da Marcha das Mulheres Negras, Comissão Parlamentar de Inquérito sobre Violência contra Jovens Negros e Pobres, Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, Iniciativa legislativa popular pela criação do Fundo da Igualdade Racial, Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes(Educafro), e Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Escrito pela viúva de Abdias, Elisa Larkin Nascimento, “Grandes Vultos” será lançado na quarta-feira (26/08), no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro – RJ. A autora realizou o trabalho com base nos registros do acervo dele, que integra o registro Memória do Mundo da Unesco (Mow), patrimônio documental da humanidade. Com a obra, ela também dá continuidade a seu empenho pelo ensino da história e cultura de matriz africana.
Serviço
- Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal
Dia: 24 de agosto (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Plenário nº2, Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II, Senado Federal, Brasília
- Lançamento da Biografia no CCJF/RJ
Dia: 26 de agosto (quarta-feira)
Horário: 18h às 21h
Local: Av. Rio Branco, 241, Cinelândia, Rio de Janeiro – RJ
Fonte: http://www.portaldaigualdade.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário