Há 50 anos, no dia 28 de agosto de 1963, mais de 200 mil norte-americanos se juntaram à marcha na capital americana, Washington DC, exigindo justiça igual para todos os cidadãos perante à lei.
O fotojornalista americano Leonard Freed registrou o evento, e suas fotos estão no aclamado livro 'This is the Day: The March on Washington'.
Naquele dia, uma multidão inter-racial ouviu Martin Luther King fazer seu famoso discurso "I have a dream" ("Eu tenho um sonho"), prevendo uma época em que a liberdade e a igualdade para todos se tornariam uma realidade nos Estados Unidos.
Em 1964, o Congresso americano aprovou a Lei dos Direitos Civis, que proíbe todas as formas de discriminação contra as minorias raciais, étnicas, nacionais e religiosas, e também a discriminação contra as mulheres.
Para marcar o 50º aniversário da marcha histórica, as fotos de Freed, junto ao trabalho de fotógrafos afro-americanos, estão em exposição na Biblioteca do Congresso e na Biblioteca do Memorial Martin Luther King, Jr., em Washington DC.
Fonte: Geledes
Nenhum comentário:
Postar um comentário