O Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) realiza, de 24 a 29 de novembro, em Serra Talhada (PE), seu último Fórum Nacional Setorial. No âmbito do CNPC, será realizada a eleição dos Colegiados Setoriais de Cultura Popular, Afro-brasileira, Patrimônio Imaterial e Artesanato. Cada Colegiado é composto por 15 titulares e 15 suplentes, devendo indicar um representante para compor o CNPC, para um mandato de dois anos.
O evento servirá para a definição dos integrantes dos Colegiados Setoriais, além disso, será realizada reunião do Colegiado Indígena, eleito em processo separado em agosto passado.
Participam da abertura do Fórum Nacional das Culturas Populares e Povos Tradicionais, a Fundação Cultural Palmares, o Iphan, a Fundação Casa de Rui Barbosa e as secretarias da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), de Políticas Culturais (SPC) e de Articulação Institucional (SAI).
De acordo com Sandro Santos, Coordenador-Geral de Gestão Estratégica da Fundação Cultural Palmares, o CNPC tem como finalidade propor a formulação de políticas públicas, com vistas a promover a articulação e o debate dos diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais no território nacional.
Fonte: FCP
Nenhum comentário:
Postar um comentário