
“Em 2016, o Papa vai fazer a sua primeira visita a África com deslocações a dois países, Uganda e Centro de África. Depois disso fica livre, por isso, vamos apressar os trabalhos e contactos para que em 2017 a sua Santidade possa estar em Cabo Verde”, disse.
Questionado sobre o objectivo da sua vinda ao arquipélago, Luís Mariano Montemayor avançou que o propósito desta visita é retomar os contactos da cooperação com o Governo cabo-verdiano.
Com Antero Veiga, adiantou ter falado sobre a sua gestão como embaixador na Santa Sé e partilhar a alegria da nomeação do cardeal cabo-verdiano.
Para Antero Veiga, a visita da Sua Santidade a Cabo Verde é uma participação que exige a colaboração de todos, e admitiu já existir trabalhos nesse sentido a nível diplomático.
“A vista do núncio apostólico é sempre muito agradável, pois nos permite fazer o ponto da situação das relações entre Cabo Verde e Santa Sé, ver as questões em agenda e saber lá onde devemos aprofundar as relações existentes”, conclui Antero Veiga.
Fonte: http://noticias.sapo.cv/
Nenhum comentário:
Postar um comentário