segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Ciclo de palestras promove encontro com sobreviventes do Holocausto em SP

MARIANA AGUNZI
DE SÃO PAULO
Em outubro, quem quiser conhecer experiências reais do Holocausto poderá participar de três encontros, realizados na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (região central de SP). Os sobreviventes, que após o episódio escolheram viver no Brasil, vão responder perguntas e conversar com o público.

Nesta segunda (6), o casal Jan e Yvette Strebinge compartilha suas memórias. Jan nasceu na antiga Tchecoslováquia e passou pelo campo de concentração de Terezin. Sua esposa, Yvette, nasceu na França e ficou anos escondida com uma família católica, fingindo não ser judia.

No dia 13/10, é a vez de Nanette Konig dar seu depoimento. Ela foi amiga de escola da menina Anne Frank —que se tornou mundialmente famosa após a publicação de seu diário— e a encontrou no campo de Bergen-Belsen, na Alemanha, pouco antes de sua morte.

Julio Gartner encerra o ciclo no dia 20/10. Ele passou por cinco campos de concentração e escapou da morte por sete vezes. Sua história deu origem ao documentário "Sobrevivi ao Holocausto", que será lançado no mesmo dia.
Fonte: http://tools.folha.com.br/print?site=guia&url=http://guia.folha.uol.com.br/passeios/2014/10/1525696-ciclo-de-palestras-promove-encontro-com-sobreviventes-do-holocausto-em-sp.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres Pretas

    Conversar com a atriz Ruth de Souza era como viver a ancestralidade. Sinto o mesmo com Zezé Motta. Sua fala, imortalizada no filme “Xica...