Desafios da Agenda Africana de Desenvolvimento e formação de entidades regionais do ramo estarão em debate; Comissão Econômica da ONU apoia a iniciativa, que também analisa a integração da tecnologia geoespacial.
Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.
Especialistas africanos ligados à estatística reúnem-se esta semana para discutir temas sobre o ramo e sobre a produção agrícola no continente.
Os principais objetivos da reunião, que decorre desde esta segunda-feira na capital tunisina, Tunes, incluem o debate dos desafios ligados à Agenda Africana de Desenvolvimento. A implementação de várias entidades regionais especializadas no continente também deve dominar o encontro.
Dados
A Comissão Econômica para África, ECA, apoia a iniciativa. Um dos seus objetivos é promover a partilha de dados entre as instituições regionais em prol da sua maior utilização pelos países.
A ideia é reduzir custos e melhorar a qualidade do tipo de informações para permitir um melhor acompanhamento dos projetos de desenvolvimento.
Os participantes também devem analisar a integração de tecnologia geoespacial nos institutos de estatística, na iniciativa que tem o contributo da Comissão da União Africana e do Banco Africano de Desenvolvimento.
Fonte: radioonu
Nenhum comentário:
Postar um comentário