No âmbito do Festival Nacional de Cultura em Angola (FENACULT), será realizado no dia 18 de Setembro (5ª feira) pelas 18 h no Centro Cultural Português (Av. de Portugal nº 50) um Café Literário, que tem como convidado o escritor e jornalista Luís Fernando. Esta iniciativa visa dar a conhecer um pouco da vida e obra literária de Luís Fernando, numa entrevista que será conduzida pelo investigador Aguinaldo Cristóvão, interagindo com o público presente.
Será feita uma abordagem geral sobre a diversificada obra literária de Luís Fernando, bem como sobre a sua experiência profissional.
Nascido em 1961 na aldeia Tomessa, no Uíge, Luís Fernando tem uma longa experiência jornalística. Foi diretor do jornal O País, passou pela direcão do Jornal de Angola. Formou-se em jornalismo pela Universidade de Havana, em Cuba, e daí a sua familiaridade com a cidade que elegeu como o seu território de coração. Assim que regressou, esteve na informação da RNA.
Ligado ao associativismo, coordena a Associação Angolana de Apoio aos Doentes de Anemia Falsiforme (AADAF) que tem trabalhado muito para sensiblizar sobre esta doença.
Escreveu vários livros, nomeadamente 90 Palavras, A Saúde do Morto, João Kyomba em Nova Iorque, Clandestinos no Paraíso, A Cidade e as Duas Órfãs Malditas e Um ano de Via, colectânea de crónicas publicadas em O País.
Actualmente é o Administrador Executivo da Media Nova. Em 2011 ganhou o grande prémio Maboque de Jornalismo, onde viu reconhecido o resultado do seu trabalho de mais de 20 anos dedicados ao jornalismo.
O seu novo romance e as suas últimas crónicas serão lançadas proximamente também no Centro Cultural Português.
Fonte: rede Angola
Nenhum comentário:
Postar um comentário